segunda-feira, 8 de maio de 2017

Curso Online - Analista TOP - Curso Ênfase

Olá #concurfriends!

Hoje vim falar sobre o curso que eu assisto, o Analista TOP do Curso Ênfase, esse aqui. Organizei por tópicos para que seja mais fácil entender. 

  • O Curso Ênfase
O Ênfase é um curso online especializado na Área Federal. Conheci o curso pelas redes sociais, no início não sabia muito sobre eles, então fui pesquisar, no site do Curso, nos grupos de Concurseiros e o que mais chamou a minha atenção de cara foi o índice de alunos aprovados. No site tem um link com depoimentos, esse aqui (espero logo logo poder dar o meu depoimento de aprovada também). Depois fui pesquisar sobre os Professores e a boa surpresa foi que grande parte do corpo docente do curso Analista TOP são autores dos livros que eu já usava para estudar.

  • Diferenciais do Curso
O material: até hoje, de todos os cursos que já assisti é o que oferece o material mais completo. Os PDFs são completíssimos, dispensam um resumo e alguns deles - dependendo o seu nível de conhecimento da matéria - até um livro. 

Disciplina inédita: isso eu nunca vi antes e achei demais! Se no curso do semestre aparecer um edital com uma disciplina que não está na grade essa será gravada e disponibilizada sem custo adicional. 

Aulas de Redação: das disciplinas que assisti eu gostei de quase todos os professores, não me dei bem com as aulas de Direito Penal, mas como eu DETESTO a disciplina, não sou a melhor pessoa para opinar. MAS, quero destacas as aulas de Técnicas Redação e Temas de Redação, esse pra mim é o MAIOR diferencial desse curso. Hoje a prova discursiva coloca você lá no topo ou te joga lá pra baixo, ter bons professores e um curso que oferece tantas aulas é essencial.

Número de horas: isso eu sempre destaco quando alguém pergunta sobre o Curso. Os professores não se apegam ao número de horas oferecido pelo curso. Ou seja, você não vai pegar uma aula em que o Professor está "vomitando" a matéria na velocidade 300 pra dar conta de tudo dentro do número de horas estipulado no pacote. Por exemplo, na disciplina de Direito Constitucional teríamos 22h, o que equivale a 44 aulas, MASSSS tivemos 56 aulas muito bem dadas pelo Professor Paulo Lépore e isso se repetiu em todas as disciplinas. Pra mim isso mostra como os Professores e o Curso Ênfase são comprometidos com os alunos e com a boa qualidade do Curso.

  • Dúvidas que recebo mais frequentemente no Instagram
Número de acesso: nós podemos assistir às aulas até por vezes (detalhe: se você pausa no meio da aula, o vídeo continua de onde você parou, então não "come" seu acesso).

Dá para acelerar os vídeos? SIM!!!! E isso é maravilhoso hahahaha Quando algum professor fala mais devagar ou quando você já tem uma base da matéria, isso é bom demais.

Vale o investimento? Se você - assim como eu - gosta de estudar por vídeo aulas e procura um curso completo com todos os pontos de um edital de TRE/TRT/TRF/MPU, VALE DEMAIS!

  • O que eu mudaria?
As aulas não são nomeadas, tem a data em que foram gravadas e as Partes (parte 1, parte 2). Acho que se fossem nomeadas - por exemplo, aula 01 Princípios Fundamentais - seria mais fácil pra gente organizar o estudo.

Espero ter tirado todas as dúvidas, mas sempre fica alguma, né? Então se ficou alguma dúvida sobre o curso ou os Professores é só deixar um comentário que eu respondo assim que puder ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário